||||| OBJETIVO
Compartilhar experiências sobre os modelos de gestão, considerando-se a pluralidade e as diversidades das Ouvidorias públicas e privadas e das Defensorias, no Brasil, na América Latina, no Caribe e em países de língua portuguesa.
Enfatizar os aspectos relacionados à imperiosa necessidade de regulamentação das ouvidorias.
Identificar as principais demandas sociais trazidas às ouvidorias e sobre as quais se reflita como atuar.
Conhecer experiências latino-americanas e caribenhas que possam contribuir para melhoria das ouvidorias e defensorias públicas brasileiras.
Estimular ouvir, falar e debater com os demais participantes a partir dos seus relatos de experiências e das suas propostas, objetivando otimizar o seu desempenho e a satisfação em ser Ouvidor, Ouvidora, Defensor, Defensora ou Ombudsman nos segmentos públicos e privados.
||||| Público Alvo
O evento se propõe reunir Ouvidores, Ombudsman, Gestores Públicos e Privados, Magistrados, Parlamentares, Membros do Ministério Público, Procuradores, Advogados, Membros e Técnicos dos Tribunais de Contas, Integrantes das Advocacias públicas e privadas, Lideranças Classistas e Sindicais, Profissionais das Agências Reguladoras, Profissionais das Agências de Desenvolvimento e das Instituições Bancárias, Servidores e Profissionais das Administrações Diretas e Indiretas, Empresários, Integrantes de Organizações do Terceiro Setor, Jornalistas, Profissionais Liberais, Acadêmicos, Estudantes e demais interessados nas temáticas.
||||| Temas Contemplados
- IA – Inteligência Artificial
- TI – Tecnologia da Informação
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
- ESG – Práticas Ambientais, Sociais e de Governança.
- A Ouvidoria do Ontem, de Hoje e do Amanhã.
- Interfaces das Ouvidorias
||||| Palestrantes
Serão convidados renomados profissionais nacionais e internacionais e estudiosos das temáticas elencadas, considerando-se o conjunto das instituições e dos entes públicos e privados participantes e dos apoiadores e patrocinadores do evento.